5 fatos para a cura de traumas

5 fatos para a cura de traumas

5 fatos mais importantes que aprendi no meu primeiro ano estudando como curar traumas com a didática do Dr. Bessel Van Der Kolk:

1. A gravidade do seu trauma não é medida pelo evento que aconteceu com você, mas sim pelo efeito que ele continua tendo em você. O trauma é relativo e, se afeta sua saúde mental e sua qualidade de vida, conta. Seus traumas são válidos, mesmo que não pareçam “ruins o suficiente” em comparação com os outros.

2. Seu corpo é a ponte. O trauma é armazenado no corpo. Além disso, se você quiser apoiar os outros através da compreensão de seus próprios traumas e dinâmicas corporais, você deve estar altamente consciente de seu próprio corpo.

3. Sua mente subconsciente não pode dizer a diferença entre uma memória real e uma imaginária, então, quando praticamos o trabalho de reconstituição informado (através do trabalho corporal e subconsciente), isso pode nos dar um fechamento que não fomos capazes de ter em torno de experiências traumáticas. (Eu sempre recomendo um profissional experiente para isso)

4. O trabalho de cura é lento e sutil e não precisa ser intenso para ser eficaz. No entanto, precisa incorporar o recondicionamento do sistema nervoso.

5. A cura do trauma está profundamente ligada à recuperação do prazer e da curiosidade e, embora seja difícil em alguns momentos, é um trabalho extremamente gratificante.

Se você está se sentindo corajoso, como se estivesse disposto a conhecer suas emoções interiores para ter uma ideia melhor do que pode fazer para transformá-las, para que possa se conectar mais profundamente a si mesmo, descubra como mudanças comportamentais nos níveis socioambientais e individuais, podem ser importantes neste caminho.

Conte comigo.

#traumas #fatos #comportamentoalimentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gislaine Silveira

Nutricionista CRN-10 10174

Olá! Por aqui podes encontrar receitas vegetarianas que procuram demonstrar a diversidade de sabores da culinária vegetariana, com passos simples, e ingredientes conhecidos. Apesar de se tratar de um blog de culinária, enquanto nutricionista, também partilho algumas reflexões na área da nutrição vegetariana. Sobre »

  • Categorias

  • Ingredientes